Ajude uma pesquisadora brasileira em Oxford!

Por Reinaldo José Lopes

Gente bonita, confiram abaixo o simpático e-mail que me foi enviado pela Renata Lima, brasileira que hoje faz doutorado na área de psicologia na Universidade de Oxford (lar do saudoso J.R.R. Tolkien!), no Reino Unido. A Renata pediu minha ajuda pra divulgar a pesquisa que estão arquitetando por lá, o que faço com o maior prazer. Eis o que diz a moça:

“Caro Reinaldo,

Por favor, gostaria de pedir a tua ajuda na divulgação de uma pesquisa que envolve o Brasil. Considerando que o último trabalho do grupo foi publicado na ‘Science’, acho que seria esta é uma ótima oportunidade de termos dados interessantes do Brasil analisados com muita competência e grande divulgação.

Eu sou aluna de doutorado na Universidade de Oxford e estou colaborando com uma pesquisadora daqui que desenvolve um trabalho sobre preferências afetivas e crenças. Ela montou um questionário online e está aplicando essa pesquisa em alguns países. Conversando com ela, eu mostrei a diversidade cultural do Brasil e a convenci a incluí-lo na amostra.

Como eu tenho lido o teu blog já há algum tempo e também os comentários, penso que esse é um canal com um bom acesso. Neste sentido, gostaria de pedir a tua ajuda na divulgação do questionário para que possamos ter uma amostra bastante representativa.

O link para a pesquisa é: https://oxfordpsych.az1.qualtrics.com/SE/?SID=SV_43oiJMISewObcMd

Agradeço antecipadamente pela ajuda e, caso tenha alguma dúvida, estou a disposição.”

É isso! Se puderem, divulguem e entrem lá para dar uma força. Eu já preenchi o questionário — leva uns 15 minutos.

——

Quer saber quem sou? Confira meu currículo Lattes

Siga-me no Twitter ou no Facebook

Conheça “Além de Darwin”, meu primeiro livro de divulgação científica