Darwin geólogo

Por Reinaldo José Lopes

Mais uma passadinha célere por aqui pra avisar ao mui dileto leitor sobre uma campanha de financiamento coletivo MUITO legal: ajude a reeditar um livro seminal do véio Charles Darwin sobre geologia!

O projeto é do geólogo Leandro Thomaz, que trabalha na Petrobras e faz doutorado na UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul). Pouca gente sabe hoje em dia, mas o pai da moderna teoria da evolução por seleção natural teve sólida formação geológica e vivia de olha em rochas.

Thomaz traduziu para o português o livro “Observações Geológicas em Ilhas Vulcânicas” (que pode ser adquirido em versão eletrônica aqui; eu já comprei o meu ebook) e já chegou a lançar uma versão impressa, que esgotou. A ideia agora é imprimir pelo menos mais 300 exemplares e distribuir uma fração deles para bibliotecas de universidades.

Dá para conferir todos os detalhes do financiamento coletivo, inclusive com um vídeo simpático, clicando aqui. A “vaquinha” está indo superbem, mas que tal dar mais uma mãozinha?

Parabéns ao Leandro pela iniciativa! Pelo Facebook, ele me contou que se sentiu inspirado a viajar para as ilhas Galápagos para conhecer in loco o legado científico de Darwin.

——————–

Visite o novo canal do blog no YouTube!

Conheça meus livros de divulgação científica

Conheça e curta a página do blog Darwin e Deus no Facebook

Quer saber quem sou? Confira meu currículo Lattes

Siga-me no Twitter ou no Facebook