Ajude os alunos da UFSCar a desenvolver micróbios “marcianos”!
É sempre um prazer poder dar uma força a projetos bacanas, e este aqui é especialmente legal, acreditem. Uma equipe de alunos da gloriosa UFSCar (Universidade Federal de São Carlos, no interior paulista) está levantando fundos para participar de uma competição internacional de biotecnologia com um objeto ambicioso: projetar leveduras — é, aqueles fungos microscópicos que ajudam a fermentar o pão e a cerveja – que aguentem o tranco de viver em Marte!
O evento é o iGEM (Competição Internacional de Máquinas Geneticamente Engenheiradas), organizado todo ano desde a década passada pelo MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts). Confira o vídeo acima para saber um pouco mais a respeito.
“O nosso projeto é diferente de todos que já passaram pela competição: vamos focar na alimentação dos futuros moradores do Planeta Vermelho! Para isso, vamos desenvolver uma linhagem de leveduras fermentadoras resistentes às condições marcianas para permitir a produção de pão e outros alimentos fermentados na colônia. Além disso, essa tecnologia também poderá ser aplicada em muitos processos já existentes aqui na Terra, assim como diversos produtos que já utilizamos no nosso dia a dia e que são fruto de pesquisas relacionadas com a exploração espacial”, diz o grupo na página de financiamento coletivo que criaram.
Se puder, entre lá e ajude o pessoal! A vaquinha virtual vai até o mês que vem. Boa sorte pra eles!
————–
Conheça o canal do blog no YouTube
Siga-me nas redes sociais: Facebook (do blog), Facebook (pessoal), Twitter, Instagram